PELE DE VIDRO

FACHADA DE PELE DE VIDRO


A Fachada Pele de Vidro ou Fachada de Vidro, como também costuma ser chamada, é muito mais que um apelo estético e traz consigo várias vantagens, por isso costuma ser uma ótima opção para construções de médio e grande porte.

A Fachada Pele de Vidro, nada mais é que uma fachada metálica revestida com vidros, que podem ser transparentes, fumê ou espelhado. As estruturas metálicas que dão sustentação às paredes de vidro externas, ficam escondidas e esse é o grande charme desse tipo de estrutura, uma vez que deixa a fachada clean e moderna.

É comum imaginar o uso da pele de vidro apenas em fachadas comerciais, mas esse tipo de acabamento também é uma possibilidade para quem busca uma fachada moderna na residência.

VANTAGENS

  • ECONOMIA DE ENERGIA: esse é o grande ponto positivo quando há a intenção de adotar a fachada Pele de Vidro. As paredes não bloqueiam a entrada de luz, e isso dispensa o uso constante de luz artificial.
  • SELOS DE SUSTENTABILIDADE: esse ponto positivo é muito comum para empresas que buscam selos de certificação de sustentabilidade, visto que a parede Pele de Vidro traz muitas vantagens, além da economia de energia, também selos, certificados e até mesmo estratégias de marketing para divulgar a preocupação da empresa com o meio ambiente.
  • CONFORTO TÉRMICO: a escolha do tipo de vidro adequado para a Fachada Pele de Vidro é ideal para quem quer deixar o ambiente com uma temperatura agradável. Neste caso, a Fachada Pele de Vidro com os vidros refletivos são perfeitos, pois dispersam novamente o calor e podem até mesmo dispensar o uso de ar condicionado no ambiente.
  • ISOLAMENTO ACÚSTICO: bem comum em empresas e grandes centros, a pele de vidro tem a grande vantagem de amenizar barulhos e ruídos externos, o que é ideal para empresas localizadas em grandes centros e regiões mais barulhentas.
  • DISPENSA O USO DE CORTINAS: quando se fala em Fachada Pele de Vidro, logo se imagina a entrada excessiva de luz solar, mas no caso de pele de vidro com vidros refletivos e fumê, a entrada dessa luminosidade é controlada, e por consequência dispensa a necessidade de usar cortinas.
  • APELO ESTÉTICO: uma Fachada Pele de Vidro bem planejada e em equilíbrio com o projeto é perfeito para valorizar a estrutura, seja ela comercial ou residencial. As fachadas pele de vidro adicionam um caráter mais moderno à edificação, e deixam o visual mais clean por dispensar pinturas e revestimentos.